O orgasmo feminino refere-se ao prazer sexual intenso alcançado pelas mulheres através da relação sexual, masturbação ou outros meios de forma única ou múltipla. É sentido por intensas contrações rítmicas, principalmente na região vaginal, durando cerca de 0,8 s cada, totalizando de 3 a 12 contrações; com a sensação de prazer aumentando em intensidade a cada momento, até que se atinja o clímax, seguido do relaxamento. Cada mulher sente o orgasmo de forma distinta: algumas só conseguem através de estimulação clitoriana, penetração, preliminares longas/curtas e outras nunca conseguiram atingir o pico de prazer máximo na hora do sexo.
A ocorrência do prazer do orgasmo é proporcionada por uma descarga química de neurotransmissores tais como as catecolaminas (noradrenalina e adrenalina), a indoleamina e a serotonina. A dopamina e a serotonina estimulam a produção de endorfinas que estimulam o prazer.
Pode ser sentido no clítoris, na entrada da uretra, no colo do útero e no ânus ou de em todos ou alguns destes pontos ao mesmo tempo.
Algumas mulheres podem fingir o orgasmo para agradarem seus parceiros...
Posições sexuais para o orgasmo feminino - Clitóris em foco!
O alcance do orgasmo feminino ainda é uma incógnita para muitas pessoas. Diferentemente dos homens, não é em toda relação sexual que a mulher atinge o ápice do prazer.
Algumas passam a vida inteira sem entender o que estimula o clitórise sem experimentar a sensação.
O clitóris é o maior responsável pelo alcance do êxtase feminino.
Existem algumas posições que não garantem pressão e fricção suficiente para estimulá-lo e satisfazer a mulher. Confira algumas dicas para alcançar seu prazer em posições sexuais deliciosas:
- (o casal deve ficar deitado, a mulher por cima e ambos com as pernas retas e juntas),Mulher no comando
- Doce Gangorra(uma variação do papai e mamãe, mas o homem deve ficar com o corpo erguido e o movimento deve ser feito pelos dois ao mesmo tempo),
- Coladinhos de lado(de lado, com o homem por trás da mulher),
- Cadeira safada(sentados, a mulher em cima do homem e com os pés apoiados no chão, ela controla os movimentos) e
- Costas quentes (os dois de bruços, com ela por baixo, o homem com o corpo erguido e as pernas dos dois mais juntas possíveis).
Sem dúvida nenhuma, a preferência de posições varia para cada casal, mas o mais importante para que a mulher atinja o ápice do prazer é o autoconhecimento. O orgasmo não é apenas uma questão física, mas sim emocional. A mulher que está de bem com ela mesma e com o parceiro tem mais chances de alcançar o prazer.