Para a mulher gozar durante o sexo, depende de um conjunto de fatores que, se bem assimilados, podem se tornar a combinação exata para o prazer e ejaculação garantidos. Mesmo que você tenha dificuldades de chegar ao ponto G, a boa novidade é que com alguns treinos e atenção, atingir o orgasmo pode ser algo mais natural do que se imagina.
A primeira dica é esquecer os compromissos do dia a dia e se entregar no momento do sexo. Além disso, outros dois pontos são fundamentais. Segundo a terapeuta sexual Cláudya Toledo, o envolvimento emocional e intimidade com o parceiro é necessário para atingir o orgasmo. “Para a mulher ter orgasmos, ela precisa ser abraçada, tocada, receber carinho, ouvir sussurros, se sentir à vontade e ouvir palavras picantes. Este é o caminho para gozar”, afirma.
O contato entre os corpos e posições que estimulam o clitóris são as mais indicadas para chegar ao auge do prazer. Mas é importante também evitar a ansiedade e tirar esta obrigação da cabeça.
Confira as quatro posições que garantem fazer a mulher chegar ao ponto G.
Posição 1
Como fazer: seu parceiro deve deitar-se de costas no chão ou na cama e você sentar sobre ele de frente para a penetração.
Porque atinge o orgasmo: pois além da mulher ter o domínio do ritmo da transa, como nos movimentos e velocidade, ela pode escolher formas e intensidade de chegar ao seu prazer: rebolar, aumentar ou diminuir a penetração, conduzir o orgasmo através do pompoarismo entre outros ângulos que estimulam o ponto G feminino.
Além disso, como nesta posição as mãos do casal ficam livres, ela pode se masturbar ou pedir ao parceiro que acaricie os seios e clitóris.
Posição 2
Como fazer: a mulher deita na frente do homem, de “conchinha”, ele afasta as pernas dela e penetra por trás.
Porque atinge o orgasmo: os movimentos são mais suaves, lentos e profundos, e como a mulher fica com as pernas mais juntas, causa a compressão do pênis e um sexo mais prazeroso para ele. Para ela, a posição permite caricias nos seios, clitóris, barriga e no restante do corpo durante a penetração.
Posição 3
Como fazer: com as pernas levantadas, a mulher é penetrada e o parceiro as coloca esticadas sobre seus ombros.
Porque atinge o orgasmo: o primeiro passo é que a mulher esteja excitada e completamente lubrificada para não sentir incômodo na penetração. Diferente da posição de Andrômaca, aqui o homem comanda os movimentos.
O que garante maior excitação, é que os testículos encostam suavemente no glúteo da mulher e o clitóris pode ser pressionado pelo corpo do homem, garantia de orgasmo do casal e que ele faça a mulher gozar.
Posição 4
Como fazer: o homem se senta com as pernas cruzadas ou esticadas e a mulher se senta de frente penetrando.
Porque atinge o orgasmo: além de ser um momento único de carinho, em que os corpos ficam próximos, o casal pode se olhar nos olhos e se beijar enquanto transam, a penetração não é tão profunda mas os músculos da vagina ficam mais tensos e excitados, o que é estimulante e faz o casal gozar.